Planos de dieta que funcionam para o diabetes

Planos de dieta que funcionam para o diabetes

O diabetes é um distúrbio metabólico que afeta mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. Pacientes diabéticos apresentam níveis de açúcar no sangue descontrolados devido à produção inadequada de insulina pelo pâncreas. Não há cura permanente para os diabéticos. Mudar o estilo de vida ajuda os pacientes diabéticos a viverem melhor.

Manter bons níveis de açúcar no sangue é importante para evitar quaisquer complicações desta doença. Um plano de dieta típico para um paciente diabético deve incluir os seguintes nutrientes listados abaixo.

Carboidratos que possuem baixo índice glicêmico
Alimentos ricos em fibras
Cinco porções de frutas e legumes em um dia
Ingestão limitada de gordura saturada
Consumo de laticínios com baixo teor de gordura
Carne magra sobre carne gordurosa ou processada
Alimentos assados, grelhados, cozidos no vapor ou escalfados em vez de assados ou fritos
Limitar a ingestão de açúcar
Muita água
Pescar pelo menos duas vezes por semana
Café da manhã saudável diariamente
Consumo moderado de álcool

Alguns dos planos de dieta populares que funcionam efetivamente para pessoas com diabetes estão listados abaixo.

Dieta de Atkins:
Muitos estudos de pesquisa em todo o mundo provaram que uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue de forma eficaz. É mais fácil seguir a dieta low carb porque a alta ingestão de proteínas mantém a fome sob controle por longas horas. Uma pesquisa realizada na Faculdade de Medicina Albert Einstein comprova que, se a dieta de Atkins for seguida à risca, os níveis de açúcar no sangue são controlados e o bem-estar geral também é melhorado.

Dieta paleo:
A dieta paleo nada mais é do que comer como nossos ancestrais antigos. Esta dieta inclui o consumo de proteína que vem de aves, peixes e carne, alimentos à base de plantas como frutas, vegetais sem amido, nozes (exceto amendoim) e sementes e gorduras saudáveis como óleo de abacate, azeite de oliva, óleo de noz, óleo de coco e óleo de linhaça. O Journal of Diabetes Science and Technology comprova que essa dieta melhora o controle glicêmico em pacientes diabéticos em um curto espaço de tempo.

Dieta mediterrânea:
A dieta mediterrânea é rica em ácido oleico. Este ácido graxo é encontrado naturalmente em animais e óleos à base de plantas. Esta dieta ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue significativamente e também ajuda a perder peso corporal. Os alimentos nesta dieta incluem proteína de peixes gordurosos, salmão, aves e ovos, frutas e vegetais, sementes, nozes e gorduras saudáveis como amêndoas e azeite. Se você está seguindo esta dieta, você está autorizado a comer carne vermelha apenas uma vez por mês e seu consumo de vinho tinto deve ser com moderação.
Ajustar-se a esses planos de dieta que são projetados em torno de alimentos com baixo teor de carboidratos e alto teor de proteína pode ser um desafio. É preciso muita determinação e cuidado. No entanto, a longo prazo, para ser saudável com diabetes, é necessário mudar para uma alimentação saudável.

Disclaimer: The content provided on our blog site traverses numerous categories, offering readers valuable and practical information. Readers can use the editorial team’s research and data to gain more insights into their topics of interest. However, they are requested not to treat the articles as conclusive. The website team cannot be held responsible for differences in data or inaccuracies found across other platforms. Please also note that the site might also miss out on various schemes and offers available that the readers may find more beneficial than the ones we cover.

Ask Your Questions

Submit a Question You Would Like Us To Answer